*Atividade exclusiva para mulheres

CAFÉ DE BOAS VINDAS
9h30

 

ABERTURA
10h

FOTO_GIOWANA.jpg

Graduada em Administração de Empresas e Direito (INESC), especialista em Gestão Cultural, Patrimônio e Turismo Sustentável (FOGA), especialista em Direito Constitucional (UGF), especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais (UFMG) e Estudios Criticos de Derecho y Sociedad (CLACSO), mestranda em Políticas Públicas (UERJ). Professora-orientadora de Direito de Família e de Legislação para Comunicação Social (FACHA).

 

GT MULHERES RAPS
10h10

 

MENSAGEM E IDENTIDADE PÚBLICA
10h30

FOTO_ROBERTA_V02.jpg

Mestre em Cooperação Internacional e Desenvolvimento na América Latina pela Universidade Rey Juan Carlos. Atua como Coach profissional no apoio ao desenvolvimento de lideranças. Especialista em “Gestão de Campanhas Eleitorais” pela IESE Business School e em “Estratégias em Liderança para Eficácia na Gestão Pública” pela Harvard Kennedy School. Durante quatro anos trabalhou como estrategista no Partido Verde, onde teve a oportunidade de participar de diversas campanhas eleitorais, entre as quais destacam-se: Marina Silva à Presidência da República, Ricardo Young ao Senado (São Paulo), dentre outras campanhas de Prefeitos, Vereadores, Deputados Federais e Estaduais.

 

COMUNICAÇÃO E MÍDIAS SOCIAIS
11h

FOTO_ANTONIA_V02.jpg

Feminista, roteirista, curadora do blog #AgoraÉQueSãoElas e diretora do documentário “Primavera das Mulheres”. Escritora e mestre em Letras pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, Antônia Pellegrino escreve em várias plataformas - Mídia Ninja, Trip, Revista Piauí e Folha de S.Paulo. Aos 39 anos, ela foi premiada por filmes como “Bruna Surfistinha” e “Tim Maia” e um dos nomes lembrados quando se discute a agenda feminista de lutas sociais no Brasil.

 

PERGUNTAS E DEBATE COM ROBERTA MORENO E ANTÔNIA PELLEGRINO
Mediação: Mafoane Odara
11h30

FOTO_MAFOANE.jpg

Psicóloga e mestre em Psicologia do Departamento de Psicologia Social da Universidade de São Paulo. Pesquisadora do Núcleo de Estudos de Prevenção da Aids - Nepaids / USP nas áreas de juventude, saúde, gênero e raça. Coordena a área de enfrentamento às violências contra as mulheres do Instituto Avon e integra a Rede pela Diversidade da Avon, a Diretoria do Fundo Brasil de Direitos Humanos, a Rede de Líderes Políticos da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade), o Movimento Agora! e o Conselho de Desenvolvimento econômico e Social (CDES) da Presidência da República.
Tem se dedicado ao apoio e aprimoramento de iniciativas sociais e serviços públicos relacionados ao enfrentamento da violência doméstica e das desigualdades, à consolidação de programas de diversidade e direitos humanos, especialmente relacionados às questões de gênero e relações étnico-raciais, e ao fortalecimento das mulheres na política institucional.

 

INTERVALO PARA ALMOÇO
13h

 

ASPECTOS JURÍDICOS PARA CAMPANHAS ELEITORAIS
14h30

FOTO_KARINA_V02.jpg

Advogada com pós-graduação em Direito Eleitoral e Processual Eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral Paulista e em Direito Administrativo pela PUC-SP. Professora e coordenadora da pós-graduação em Direito Eleitoral da Faculdade de Direito Público – IDP/SP. Ex-presidente do Instituto Paulista de Direito Eleitoral – IPADE, fundadora da Academia Brasileira de Direito Eleitoral - ABRADEP e da Associação das Advogadas, Estagiárias e Acadêmicas de Direito do Estado de São Paulo - ASAS. É colaboradora do Voto Consciente e membro do grupo Mulheres do Brasil. Ela também é coautora de diversas obras jurídicas entre as quais: Aspectos polêmicos e atuais do Direito Eleitoral, Direito Eleitoral Brasileiro, Manual da prestação de contas - Eleições de 2016, Manual do candidato - Eleições 2016 e Tópicos avançados de direito processual eleitoral.

 

ESTRATÉGIA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS
15h

FOTO_FERNANDA.jpg

Advogada Eleitoralista, é mestranda em Políticas Públicas pela UNESP de Franca (SP) e integrante da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP). Pós-graduada em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral pela Claretiano e em Direto das Obrigações pela UNESP-Faperp-Rio Preto (SP). Fernanda tem MBAs em Marketing e em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

 

 

 

 

 

 

PERGUNTAS E DEBATE COM KARINA KUFA E FERNANDA CAPRIO
Mediação: Mafoane Odara
15h30

 

RODA DE CONVERSA: DESAFIOS PARA CANDIDATURAS FEMININAS
16h30

FOTO_MARINA_V02.jpg

Líder RAPS e formada em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas. Atuou com sustentabilidade em consultorias e na Sotkon, empresa internacional de otimização de coleta de resíduo sólidos. Entrou no programa de trainee da Natura e há 5 anos atua na empresa sendo a responsável pela criação da área de Diversidade e Impacto Positivo em Pessoas, com foco em valorização da diversidade, inclusão de PCDs (pessoas com deficiência), equidade de gênero, raça e cor e atuação com as comunidades do entorno. Fundou a ONG Crea+, de atividade extracurricular, que hoje atende mais de 400 crianças e a REIS – Rede Empresarial de Inclusão Social, que hoje tem a adesão de 80 empresas. Foi candidata a vereadora em 2016 e participou da Bancada Ativista.

 

ENCERRAMENTO
18h

FOTO_VANESSA_V02.jpg

Formada em Ciência Sociais pela PUC-SP e Mestre em Cooperação Internacional e Desenvolvimento na América Latina pela Universidade Rey Juan Carlos de Madri, Espanha. Atua na área estratégica e de gestão em projetos com enfoque social, no âmbito nacional e internacional. No campo internacional possui experiência em gestão, monitoramento e avaliação de projetos de países africanos, latino-americanos, europeu e também dos Estados Unidos. Desenvolve pesquisas nas áreas de Sociologia, Antropologia e Ciência Política. Entusiasta do empreendedorismo social e de ações públicas e privadas que busquem fortalecer políticas sustentáveis.