ABERTURA
19h15

FOTO_MONICA.jpg

Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre e Graduada em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). É professora de pós-graduação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), blogueira do Legis-Ativo, blog do Estadão, professora de ciência política em iniciativas livres de educação política da Oficina Municipal e da Fundação Konrad Adenauer. É Diretora Executiva em exercício da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade - RAPS.

 

EXIBIÇÃO DO FILME CHEGA DE FIU FIU
19h30

CDFF_FRAME_DIVULGAÇÃO_2.jpg

SINOPSE
Direção: Amanda Kamanchek; Fernanda Frazão.
(1h13m) Brasil, 2018.
As cidades foram feitas para as mulheres? O filme “Chega de Fiu Fiu” narra a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três cidades brasileiras que, por meio de ativismo, arte e poesia resistem e propõem novas formas de (con)viver no espaço público.

 

DEBATE
20h30

FOTO_AMANDA.jpg

Jornalista e documentarista, é a diretora do documentário “Chega de Fiu Fiu”. Trabalha com projetos sociais voltados para prevenção da violência e do assédio sexual contra mulheres e a promoção da educação sobre a questão de gênero nas escolas. Atualmente coordena a campanha “O Valente não é Violento” da ONU Mulheres.

 

CONFRATERNIZAÇÃO
21h

Após o debate a conversa continuou com cerveja, amendoim e contribuições das participantes.